Confira agora os anais do III SENAVI 2023 Confira os Anais do III Seminário Nacional sobre Violência e Saúde

Acessar Acessar material

Você está em: Você está acessando a página: Sobre

Sobre o Seminário

Nosso Seminário é o lugar ideal para expandir seus conhecimentos e se conectar com profissionais de ponta em sua área de atuação.

Sobre o Seminário

A Universidade Aberta Capixaba (UnAC), a Superintendência de Educação à Distância da Universidade Federal do Espírito Santo (SEAD/UFES) e o Laboratório de Estudos Sobre Violência e Acidentes (LAVISA) da UFES, realizarão de 01 a 03 de agosto de 2023 no Campus Goiabeiras da UFES, o III Seminário Nacional sobre Violência e saúde, sob coordenação da Profa. Dra. Franciéle Marabotti Costa Leite.

O evento, possui atividades on-line e presenciais, com objetivo de discutir os determinantes sociais da violência e o seu impacto social e de saúde, fortalecendo ainda mais a compressão da importância de ações interdisciplinares na prevenção e enfrentamento a esse agravo.

Espera-se promover um encontro dos alunos do curso de Especialização em prevenção às Violências, Promoção da saúde e cuidado integral (UNAC/SEAD/UFES) com Pesquisadores, Profissionais de diferentes setores (saúde, educação, assistência social e segurança), alunos de graduação, e, Pós-Graduação de instituições Locais e Nacionais.

O evento III SENAVI tem por resultado fortalecer o Estado do Espírito Santo no desenvolvimento de pesquisas, no enfrentamento e prevenção às violências, bem como, criar criando oportunidades para estudantes, profissionais e pesquisadores realizarem intercâmbios e colaborações com a UFES e com outras instituições, nas ações de ensino, pesquisa e extensão.

Local do Evento

Teatro Universitário - UFES

O Teatro da UFES foi inaugurado em 1988. Seu projeto arquitetônico é assinado por Geraldo Braz, com colaboração de Paulo Mendes da Rocha, renomado arquiteto brasileiro. Atualmente, o Teatro da UFES é referência cultural no estado do Espírito Santo e um dos principais espaços de apresentações artísticas e culturais da região.

Local dos minicursos

CCHN - IC II

O Centro de Ciências Humanas e Naturais da Ufes pode traçar suas origens na Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras, criada pela lei estadual nº 550, de 7 de dezembro de 1951. Esta instituição foi uma das muitas logo incluídas na então nascente Universidade do Espírito Santo, em 1954.

Participe agora do SENAVI, inscreva-se no evento

O evento discute os determinantes sociais da violência e o seu impacto social e de saúde, fortalecendo ainda mais a compressão da importância de ações interdisciplinares.